domingo, 15 de março de 2009

Quando a gente pensa que tá tudo muito bom, tudo muito bem, alguém vem por trás e CRÉÉU ! Ontem eu tava super feliz, super bom humor, super bem resolvida, trabalhei o dia inteiro, mas trabalhei feliz. Depois eu fui tomar um banhin, pra ir pro curso [to faltando muito :/]; e no meio do banho chega uma amiga, daquelas que não veem muito em casa, então eu fiquei muito preocupada, nem terminei o banho direito, sai pingando lá e a noticia realmente não era boa.

É nessas horas que a gente pára e pensa: "Como conseguiu chegar nesse ponto?"
Ele atirou nele mesmo, no peito. Provavelmente tava drogado. O que falta dentro da gente pra gente ter que ir buscar felicidade fora? Ele teve muita sorte, não pegou no coração, em nenhum osso, em nenhum dos pulmões. Ele tá bem por fora, só com um pouco de febre. Mas o que tá me preocupando de verdade é dentro dele. Como foi que ele chegou nesse ponto? É daquele tipo de pessoa que tem tudo mas não consegue ter nada.

Ano passado, em uma das reuniões do circulo de leitura a gente leu uma historia. Era a história de um lugar muito pobre, miseravel, com crianças magras, pessoas amargas, era tudo preto e branco; e em um certo dia a maré trouxe um afogado, um morto, o morto era lindo, era enorme e as pessoas começaram a ficar meio que com pena dele e 'inventaram' uma historia pra ele, era como se o Estevão tivesse morado lá sempre, e sabe, como ele era grande, as casas se tornaram maiores, e tudo mudou naquele lugar. Todo mundo foi ficando melhor. [pessoal do circulo que ler, não se ofendam, eu sei que essa resumida tá bem vagabunda]
No final das contas era tudo colorido na cidade e ele realmente morou lá. Teve sua historia.

Então foi a hora das opiniões. E essa era sempre a melhor hora no circulo, era incrivel o que dava pra tirar da gente naquelas tardes de quinta-feira. E eu nunca vou esquecer do que eu disse.
É tão claro o que aconteceu nessa história, é o que acontece conosco.
Toda a felicidade que eles tiveram depois do Estevão já estava com eles. O Estevão não trouxe nada para aquele lugar, absolutamente nada.
A felicidade tá dentro da gente, mas a gente sempre quer alguma coisa fora, a gente sempre acha que tá fora.
É muito mais fácil cavar na sujeira das outras pessoas, pra tentar achar alguma coisa boa ali [como eles fizeram com o Estevão] do que cavar na nossa sujeira, onde a gente poderia encontrar coisas incriveis.

A felicidade já tava dentro daquele povo, tá dentro de todo mundo.

Desde sempre as pessoas dizem o quanto somos ruins e quando a gente escuta muito uma mentira ela se torna verdade dentro da gente.
Nós NÃO somos ruins. E temos SIM o que é necessário para ser feliz.
O que a gente precisa é usar essa coragem que a gente tem.
Tamu cum a faca e o queijo manu, vamu cume! lol



Mais tarde eu escrevo alguma poesia, quem sabe minha. To precisando escrever.
Mas não agora.

ps.:"Vós sois deuses"