quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vou postar um texto que eu fiz na maior pressa pra aula de filosofia baseado num e-mail que a Vá me mandou. Ficou uma droga, eu dei risada dele quando li, não que ele seja engraçado, é que eu tirei 10. OO'

- Proposta de solução para problemas em sala.

Existem inúmeros problemas dentro da sala de aula, mas o maior problema, a raiz dos outros, vem de fora dela.
Antes de expressar uma opinião queremos [eu e ela né dããã, o trab. era em dupla, mas ela tinha faltado] deixar claro que não achamos que esse problema é uma justificativa para os outros, ou que solucioná-lo nos levaria sem escalas para o paraíso.
O maior problema é o governo, a falta de atenção e de investimento dele.
O salário dos professores é muito baixo, isso faz com que eles tenham que dar muitas aulas para se sustentar, e isso torna quase impossível cuidar de cada aluno individualmente, pelo número absurdo de alunos por sala.
[a maioria, eu generalizei]Os alunos não têm motivação nem cobrança. E infelizmente nenhum interesse também.
Professores cada vez mais incompetentes, menos peparados, e quando estão não têm didática, não conseguem passar o que sabem para os alunos. E quando os professores tem tudo isso, o que
falta é uma base que os alunos não tiveram.
Tudo isso é muito bom para os governantes, que fazem o que querem com o povo, que já está acostumado com isso desde a época escolar.
E, infelizmente, pouquíssimos alunos tomam uma atitude que causa impacto real. Estão todos no mesmo barco, mas cada um está remando para um lado, e juntos estamos todos afundando, levando junto o futuro da nação e do mundo. [hahahaha, eu me empolguei!! ]
A solução é conscientizar quem não tem consciencia do certo [hããããã?], não apenas com palavras, com atitudes; sendo um inseto e picando as pessoas [haha, adorei essa!], para acordá-las.
O governo precisa investir MUITO mais em educação. Capacitar melhor os professores, construir mais escolas, pagar melhor os funcionários...
Os professores devem desenvolver atividades que motivem o trabalho em equipe, devem cobrar muito mais os alunos.
[agora vem a parte tensa, eu até pulei uma linha, pq achei o texto sem graça e meio que deu a louca e resolvi ser radical, acho que a linha representou a minha hesitação pra escrever isso]

Educação é um direito, mas funciona muito mais como dever. Os pais não deveriam ser obrigados a colocar os filhos nas escolas, deveriam deixar os alunos chegar ao fundo do poço, que é o melhor lugar para se tomar impulso para sair dele.

[WTF? Não sei nem o que dizer. Tuudo bem, tirei 9 de média \o/]