quinta-feira, 15 de outubro de 2009
- Proposta de solução para problemas em sala.
Existem inúmeros problemas dentro da sala de aula, mas o maior problema, a raiz dos outros, vem de fora dela.
Antes de expressar uma opinião queremos [eu e ela né dããã, o trab. era em dupla, mas ela tinha faltado] deixar claro que não achamos que esse problema é uma justificativa para os outros, ou que solucioná-lo nos levaria sem escalas para o paraíso.
O maior problema é o governo, a falta de atenção e de investimento dele.
O salário dos professores é muito baixo, isso faz com que eles tenham que dar muitas aulas para se sustentar, e isso torna quase impossível cuidar de cada aluno individualmente, pelo número absurdo de alunos por sala.
[a maioria, eu generalizei]Os alunos não têm motivação nem cobrança. E infelizmente nenhum interesse também.
Professores cada vez mais incompetentes, menos peparados, e quando estão não têm didática, não conseguem passar o que sabem para os alunos. E quando os professores tem tudo isso, o que
falta é uma base que os alunos não tiveram.
Tudo isso é muito bom para os governantes, que fazem o que querem com o povo, que já está acostumado com isso desde a época escolar.
E, infelizmente, pouquíssimos alunos tomam uma atitude que causa impacto real. Estão todos no mesmo barco, mas cada um está remando para um lado, e juntos estamos todos afundando, levando junto o futuro da nação e do mundo. [hahahaha, eu me empolguei!! ]
A solução é conscientizar quem não tem consciencia do certo [hããããã?], não apenas com palavras, com atitudes; sendo um inseto e picando as pessoas [haha, adorei essa!], para acordá-las.
O governo precisa investir MUITO mais em educação. Capacitar melhor os professores, construir mais escolas, pagar melhor os funcionários...
Os professores devem desenvolver atividades que motivem o trabalho em equipe, devem cobrar muito mais os alunos.
[agora vem a parte tensa, eu até pulei uma linha, pq achei o texto sem graça e meio que deu a louca e resolvi ser radical, acho que a linha representou a minha hesitação pra escrever isso]
Educação é um direito, mas funciona muito mais como dever. Os pais não deveriam ser obrigados a colocar os filhos nas escolas, deveriam deixar os alunos chegar ao fundo do poço, que é o melhor lugar para se tomar impulso para sair dele.
[WTF? Não sei nem o que dizer. Tuudo bem, tirei 9 de média \o/]
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Antes dos 30
Eu quero um homem que…
1. Seja lindo,
2. Encantador,
3. Financeiramente estável,
4. Um bom ouvinte,
5. Divertido,
6. Em boa forma física,
7. Se vista bem,
8. Aprecie as coisas mais finas,
9. Faça muitas surpresas agradáveis,
10. Seja um amante criativo e romântico.
Peraí. Isso existe???????
Lista Revisada aos 32 Anos
Eu quero um homem que…
1. Seja bonitinho,
2. Abra a porta do carro
3 Tenha dinheiro suficiente para jantar fora com certa frequência
4. Ouça mais do que fale,
5. Ria das minhas piadas,
6. Carregue as sacolas do mercado com facilidade,
7. Tenha no mínimo uma gravata,
8. Lembre de aniversários e datas especiais,
9. Procure romance pelo menos uma vez por semana.
Lista Revisada aos 42 Anos
Eu quero um homem que…
1. Não seja muito feio,
2. Espere eu me sentar no carro antes de começar a acelerar,
3. Tenha um emprego fixo
4. Balance a cabeça enquanto eu falo,
5. Esteja em forma ao menos para mudar a mobília de lugar,
6. Use camisetas que cubram sua barriga,
7. Não compre cidra achando que é champagne,
8. Se lembre de abaixar a tampa da privada
(já tá bom, né? Esquece o Romance…)
Lista Revisada aos 52 Anos
Eu quero um homem que…
1. Corte os pelos do nariz e das orelhas,
2. Não coce o saco nem cuspa em público,
3. Não sustente as irmãs, nem as filhas do primeiro casamento
4. Não balance a cabeça até dormir enquanto eu estou reclamando,
5. Não conte a mesma piada o tempo todo.
Lista Revisada aos 62 Anos
Eu quero um homem que…
1. Não assuste as crianças pequenas,
2. Ronque bem baixinho quando dorme,
3. Esteja em forma suficiente para ficar de pé sozinho,
4-Use cuecas e meias limpas.
Lista Revisada aos 72 Anos
Eu quero um homem que…
1. Respire,
2. Lembre onde deixou seus dentes
Eu quero um homem que…
1. O que é um homem, mesmo?
Texto feito por Silvia Acosta, e postado no Blog da Denise, para o quadro " Norma " do Fantástico.
Muuito bom :D
Pergaminho II [o melhor]
Pois este é o maior segredo do êxito em todas as aventuras. Os músculos podem partir um escudo e até destruir a vida, mas apenas os poderes invisíveis do amor podem abrir os corações dos homens, e até dominar esta arte não serei mais que um mascate na feira. Farei do amor minha maior arma e ninguém que a enfrente poderá defender-se de sua força. Podem opor-se ao meu raciocínio, desconfiar de meu discurso; podem desaprovar meus trajes; podem rejeitar meu rosto; e podem até suspeitar de meus negócios; contudo, meu amor enternecerá todos os corações, comparável ao Sol cujos raios suavizam o mais frio barro.
Saudarei este dia com amor no coração.
E como o farei? De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei. Amarei o Sol porque aquece os meus ossos; não obstante, amarei a chuva porque purifica meu espírito. Amarei a luz porque me mostra o caminho; não obstante, amarei a escuridão porque me faz ver as estrelas. Eu receberei a felicidade porque ela engrandece o meu coração; não obstante, tolerarei a tristeza porque abre a minha alma. Aceitarei prêmios porque são minhas recompensas; não obstante, receberei de bom grado os obstáculos, porque eles são meu desafio.
Saudarei este dia com amor no coração.
E como falarei? Enaltecerei meus inimigos e eles se tornarão amigos. Cavarei fundo, buscando razões para aplaudir; jamais arranjarei justificativas para maldizer. Quando tentado a criticar, morderei a língua; quando me decidir a elogiar alguém, falarei alto acima dos tetos. Não é assim que os pássaros, o vento, o mar e toda a natureza falam com a música de louvor pelo seu criador? Não posso conversar no mesmo tom com seus filhos? De hoje em diante relembrarei este segredo e mudarei minha vida.
Saudarei este dia com amor no coração.
E como agirei? Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades para ser admirado, mesmo se estiverem ocultas. Com amor derrubarei o muro da suspeita e ódio que construíram em volta dos corações e, em seu lugar, construirei pontes para que meu amor possa entrar em suas almas. Amarei as ambições, pois elas podem inspirar-me; amarei os fracassos, pois eles podem ensinar-me. Amarei os reis, pois eles são apenas humanos; amarei os humildes, pois eles são filhos de Deus. Amarei os ricos, pois eles são, não obstante, solitários; amarei os pobres, pois eles são muitos. Amarei os jovens, pela fé que têm; amarei os velhos, pela sabedoria que partilham. Amarei os formosos, por seu olhar de tristeza; amarei os feios, por suas almas de paz.
Saudarei este dia com amor no coração.
Mas como reagirei às reações dos outros? Com amor. Pois, sendo a minha arma para abrir os corações dos homens, o amor é também o meu escudo para repelir as setas do ódio e as lanças da ira. A adversidade e o desencorajamento se chocarão contra meu novo escudo e se tornarão como as chuvas mais brandas. Meu escudo me protegerá na feira e me sustentará quando sozinho. Ele me reanimará em momentos de desespero e, contudo, me acalmará na exultação. Tornar-me-ei mais forte e mais protegido usando-o até o dia em que ele seja parte de mim, e andarei desembaraçado entre todos os comportamentos dos homens, e meu nome se erguera alto na pirâmide da vida.
Saudarei este dia com amor no coração.
E como enfrentarei cada um que encontrar? De apenas um modo. Em silêncio, e, para mim mesmo, dir-lhe-ei: “Eu Amo Você.” Embora ditas em silêncio, estas palavras brilharão em meus olhos, desenrugarão minha fronte, trarão um sorriso a meus lábios e ecoarão em minha voz; e o coração dele se abrirá. E quem dirá não às minhas mercadorias quando seu coração sente meu amor?
Saudarei este dia com amor no coração.
E acima de tudo amarei a mim mesmo, pois, quando o fizer, zelosamente inspecionarei todas as coisas que entraram em meu corpo, minha mente, minha alma e meu coração. Jamais abusarei das solicitações da carne, mas, sobretudo, cuidarei de meu corpo com asseio e moderação. Jamais permitirei que minha mente seja atraída para o mal e o desespero, mas sobretudo a elevarei, com o conhecimento e a sabedoria das gerações. Jamais permitirei que minha alma se torne complacente e satisfeita, mas haverei de alimentá-la com meditação e oração. Jamais permitirei que meu coração se amesquinhe e padeça, mas compartilhá-lo-ei e ele crescerá e aquecerá a Terra.
Saudarei este dia com amor no coração.
De hoje em diante amarei a humanidade. Deste momento em diante todo o ódio desaparece de minhas veias, pois não tenho tempo para odiar, apenas para amar. Deste momento em diante dou o primeiro passo necessário para me tornar um homem entre homens. Com amor, aumentarei minhas vendas cem vezes mais e me tornarei um grande vendedor. Se nenhuma outra qualidade possuo, posso ter êxito apenas com o amor. Sem ele eu fracassarei, embora possua todo o conhecimento e as técnicas do mundo.
Saudarei este dia com amor e terei êxito.